A pesquisa vai mostrar o índice de rejeição dos postulantes nas duas cidades agrestinas 

Após a notícia de novos nomes de pré-candidatos majoritários com vistas às eleições majoritárias 2024, pesquisas de opinião pública devem ser realizadas nas próximas semanas em Arapiraca e Lagoa da Canoa. Em Arapiraca, segundo colégio eleitoral do Estado, o prefeito Luciano Barbosa (MDB) vai para a disputa para o seu quarto mandato, com avaliação bastante positiva e aprovada pela população.

Recentemente, foi divulgado a possibilidade da pré-candidatura de Lindomar Ferreira, (Solidariedade) que ocupa o cargo de coordenador municipal da Defesa Civil, desde o início da gestão de Barbosa. Lindomar foi candidato ao executivo em 2020 e obteve uma votação de apenas 460 votos.

Em Lagoa da Canoa, após a desistência do vice-prefeito José Alberto, a prefeita Tainá Veiga (PP) anunciou o nome da secretária municipal Edilza Alves que vai enfrentar o ex-deputado estadual Jairzinho Lira MDB na oposição.

Paradoxo a Arapiraca, a eleição em Lagoa da Canoa será bastante disputada entre os dois grupos políticos. A prefeita deve colocar a máquina pública em favor da pré-candidata situacionista, contra Jairzinho Lira que conta com o apoio do governador Paulo Dantas (MDB).

A pesquisa nas duas cidades vai mostrar a preferência do eleitorado com um detalhe importante, o índice de rejeição de cada pré-candidato nas duas cidades do Agreste de Alagoas.