Fundada há apenas cinco meses, a Associação dos Moradores de Riacho Doce (AMRD) já começou 2024 com uma agenda cheia de trabalho. Nesta sexta-feira (19), integrantes da diretoria se reuniram com o secretário da Juventude e Lazer da Prefeitura de Maceió, Caio Bebeto, no bairro do Jaraguá.

Na reunião, a AMRD apresentou sua atuação e colocou-se à disposição para colaborar com a Secretaria em projetos voltados para a juventude de Riacho Doce. Entre as pautas discutidas, estiveram a realização de cursos de capacitação para os jovens e atividades culturais e esportivas para a comunidade.

Para garantir que as ações sejam eficazes, a Secretaria da Juventude e a Associação dos Moradores de Riacho Doce lançaram uma pesquisa online para coletar informações sobre a faixa etária, escolaridade e outros dados relevantes para a criação de políticas públicas voltadas à juventude da comunidade. 

Acesse o formulário clicando aqui. [https://forms.gle/hDKZobQqSCZHHbti6]

Segundo Nayara Rian, presidente da AMRD, o encontro foi muito produtivo e a Associação teve a oportunidade de dialogar sobre as demandas da juventude do bairro. “Acreditamos que, com parceria e diálogo, podemos construir ações que promovam o desenvolvimento e a inclusão social dos jovens”, disse a representante.

De acordo com o secretário da Juventude e Lazer de Maceió, Caio Bebeto, a reunião foi importante para que a Secretaria pudesse conhecer as principais dificuldades da comunidade. “Esse encontro com a Associação dos Moradores de Riacho Doce é importante para conhecermos as demandas locais e buscarmos soluções. Coloco a Secretaria à disposição para promover ações que atuem no desenvolvimento dos jovens de Riacho Doce e região.”

A parceria entre a AMRD e a Secretaria da Juventude é um importante passo para o desenvolvimento da juventude de Riacho Doce. Com o diálogo e a colaboração, é possível construir ações que promovam o desenvolvimento e a inclusão social dos jovens da comunidade.

Também estiveram presentes na reunião a chefe de gabinete da pasta, Amanda Mendonça, os representantes da diretoria da AMRD, Clara Santos, conselheira fiscal, e Natalício Vieira, coordenador do departamento de comunicação.