As equipes alagoanas seguem se movimentando na preparação para o Campeonato Alagoano 2024, que começa no dia 20 de janeiro. Neste final de semana, Cruzeiro de Arapiraca, Penedense e Coruripe realizaram amistosos.

Cruzeiro

Cruzeiro 0 x 0 Itabaiana - Foto: @wendellmandacaru

 

No sábado (06), no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, Cruzeiro e Itabaiana (SE) empataram por 0 a 0. A partida foi disputada com os portões fechados. Em contato com o Portal Rádio Sampaio, o presidente do Cruzeiro, Nathanael Paulino, disse que a movimentação foi bastante proveitosa. O técnico Bruno Monteiro utilizou duas formações diferentes, uma em cada tempo.

Penedense 

Penedense 0 x 1 Falcon- Créditos: Maurício Barboza

 

Em Penedo, no estádio Alfredo Leahy, o Penedense perdeu para o Falcon-SE por 1 a 0. O gol do time sergipano foi marcado por Jefinho. O experiente meia Marco Antônio, que já defendeu o CSE, entrou no segundo tempo da partida pelo time do Penedense.

O Penedense encerrará a fase preparatória recebendo o Murici, numa partida amistosa agendada para o sábado (13), no Alfredo Leahy.

Coruripe 

Coruripe 1 x 1 Carmópolis- Imagens: Agapito Santana ASCOM/AACoruripe

 

Neste domingo (07), no estádio Gerson Amaral, Coruripe e Carmópolis empataram por 1 a 1.  Os gols do amistoso aconteceram na etapa inicial, com Dedé aos dois minutos para o Coruripe, enquanto Elicarlos empatou para o time sergipano aos 14.  O experiente volante Jorginho, do Coruripe, torceu o joelho ainda na etapa inicial e teve que deixar o campo para entrada de Rodrigo.

Na segunda etapa, como é comum em amistosos de preparação, os dois técnicos mudaram vários jogadores, mesmo assim, o jogo seguiu movimentado, mas com poucas chances reais de gols para os dois lados e os goleiros tiveram pouco trabalho no segundo tempo.

Na avaliação do técnico Roberto de Jesus o time do Coruripe mostrou evoluções em relação ao primeiro amistoso, “mas seguir trabalhando para corrigir as deficiências apresentadas e se preparar para a tão aguardada estreia é o foco principal.” finalizou o técnico alviverde.

De acordo com o assessor de imprensa Agapito Santana, o time inicial do Coruripe formou com Gustavo; Luciano, Dedé, Matheus e Max Silva; Joeginho©(Rodrigo), Thiaguinho, Lucas Gomes e Beto; Adriano Napão e Dudé.

Um terceiro amistoso contra o Cruzeiro de Arapiraca foi anunciado pelo presidente Franciney Joaquim. O local será anunciado nesta segunda-feira (08).