Secretário de Defesa Social em Pernambuco, escritor alagoano lança novo romance

01/01/2024 15:10 - Vanessa Alencar
Por Vanessa Alencar
Image

O escritor alagoano Pablo de Carvalho, que é delegado da Polícia Civil em Pernambuco e hoje ocupa o cargo de secretário de Defesa Social do município de Cabo de Santo Agostinho, está com um novo livro disponível para o público, “O caminho do herói”. 

Inicialmente, o trabalho pode ser conferido exclusivamente no formato digital, no site da Amazon (https://www.amazon.com.br/dp/B0CQWJHF3R).

A ideia é que o lançamento do formato físico, inclusive em Maceió, aconteça agora em 2024.

“O caminho do herói” é, nas palavras do autor, uma “aventura na literatura de jovens adultos”, um  romance psicológico que narra a trajetória de Cristiano Confessor.

Pablo é também compositor e autor dos livros Iulana (romance premiado pelo Festival Alagoas em Cena 2006 e publicado pela Edufal); O Eunuco (Edições Catavento); O canteiro de quimeras (Writers); e Catracas Púrpuras. 

 

Confira trecho do novo livro:


"Enquanto ela falava isso, flutuavam em minha memória as imagens das obras de arte e dos prédios de que ela tanto me falou e que me mostrou com tanto entusiasmo e inteligência. As figuras de suas tatuagens voavam no turbilhão desse caleidoscópio e sua voz era propagada em minha mente como se ela estivesse me chamando da margem oposta de um abismo. A lembrança de sua mão tocando meu ombro no banco de praça, naquele dia em que fui destroçado pelos outros alunos, foi o sinal para que uma dor insuportável atravessasse o meu coração feito uma adaga cega. Como eu poderia viver sem ela?"

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..