O grupo da prefeita Tainá Veiga (PP) tem dois nomes fortes para decidir, enquanto que a família Barros quer ampliar território político no Agreste

Após a traição do vice-prefeito Zé Alberto com o grupo da prefeita Tainá Veiga (PP) em Lagoa da Canoa, quando era o candidato situacionista, e decidiu se aliar ao grupo político liderado pelo ex-deputado estadual Jairzinho Lira (MDB) que disputa a prefeitura, o cenário político teve uma total repaginação. 

Após esse episódio, que obteve forte repercussão no Agreste do Estado, a prefeita Tainá Veiga e seu grupo político estão com dois nomes fortes para decidir quem será cabeça de chapa em 2024. Um dos nomes é a filha do ex-prefeito Lauro Fonseca, servidora pública, Maria Gorete e o outro nome é da atual secretária municipal de Educação. Joana D’arc.

Em razão da boa avaliação da atual prefeita Tainá Veiga, ambos os nomes que forem definidos serão fortes concorrentes e competitivos com a força da máquina administrativa.

O voto em Lagoa da Canoa na eleição 2024, será bastante polarizado e concorrido em razão dos dois mais fortes concorrentes. o candidato situacionista e o ex-deputado e ex-prefeito Jairzinho Lira que conta com o apoio do governador Paulo Dantas (MDB)

Terceira Força

Como terceira força na disputa pela executivo canoense, surge o nome de Jarbinha Barros, integrante da família Barros, que tem pretensões de ampliar o domínio político no Agreste conquistando espaço político em Lagoa da Canoa.

Essa tentativa da família Barros nesse objetivo, é aumentar força política em Lagoa da Canoa,  que tem como principal foco a eleição de 2026, quando o nome do atual prefeito David Barros que está no segundo mandato e do primeiro suplente de deputado federal Gilvan Barros um dos dois, devem disputar um mandato para a Câmara dos Deputados.