Só para dizer que a admiração do Fernando de Moura e do Tassio Henrique, dois homens pretos, companheiros de trabalho, na Semuc, é combustível para fortalecer a caminhada. Bem bacana!

29/12/2023 21:40 - Raízes da África
Por redação
Image

Fernando de Moura é um dos motoristas da Semuc, Prefeitura de Maceió, um cabra gentleman,  desses que abre a porta do carro e estende a mão para ajudar a descer do  veículo. Algo tão , genuinamente, espontâneo, que no mundo de hoje,  das indiferenças cotidianas, é  uma maneira bem bonita  de ser  pessoa, que abraça e acolhe.  

 Fernando tem a consciência da gentileza, não submissa a padrões. Faz umas semanas que ele me disse:-  Admiro a sua inteligência. A senhora é muito inteligente!  O elogio esquentou a alma dessa pessoa ativista e fez bem.

Uns tempos desses tive que me ausentar da Secretaria e ao me ver , a recepção do cabra foi de tamanho acolhimento que causou uma revolução de afagos. Falou sobre saudades e  o sentimento das ausências.

- A senhora faz falta!

Fiquei feliz, porque faz muito pouquíssimo tempo que estou na Semuc e  sentir que já há existe uma incursão no universo afetivo de companheiros de trabalho é bem bom.

No mesmo dia, Tássio Henrique,  assessor técnico confidenciou a esta ativista o quanto foi fundamental participar das ações da Campanha Maceió é Massa Sem Racismo.

-Eu voltei para minha infância, Arisia e rememorei as lembranças, das coisas que passei, quando você falou. Foi pouco tempo, mas, aprendi muito com você, e quero participar de outros momentos e para complementar me disse:- Senti, saudades!

O Tássio é um homenzarrão preto, ( quase uns dois metros de altura, de 26 anos ) , mas, traz n’alma, uma inocência, uma pureza de alma gigantesca.

Cheio de bonitezas!

Por que estou escrevendo tudo isso?

Só para dizer que a admiração do Fernando de Moura e do Tassio Henrique, dois homens pretos, companheiros de trabalho, irmanamente afetivos me impulsionam, é combustível para  fortalecer a caminhada.

Um passo adiante outro.

Obrigada, meninos!

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..