Boiadeiro era condenado pela morte de enfermeira em Batalha em dezembro de 2015

Davi Rodrigues dos Santos, o "Davi Boiadeiro", foi assassinado a tiros na Avenida João Kerhle, em Serra Talhada (PE), na manhã desta quinta-feira (27).

Em novembro de 2022, Davi foi condenado a 16 anos e 5 meses de prisão por matar a enfermeira Mércia Ladislau Gomes, de 46 anos, em Batalha.

O primo dele, identificado como Thiago Lucas Santos Neves, foi condenado a 15 anos de prisão por dirigir o veículo utilizado por Davi para fugir do local.

O crime foi cometido em dezembro de 2015, após uma discussão entre Davi e o marido de Mércia em um posto de combustíveis. O alvo era o companheiro da enfermeira, mas ela acabou baleada enquanto tentava defendê-lo.

Em julho de 2018, Davi foi preso em Garanhuns (PE) por tentar matar um homem, novamente após uma discussão. Na ocasião, ele usava tornozeleira eletrônica, assim como agora.

Ele morava em Serra Talhada há cerca de dois meses, segundo o site pernambucano Farol de Notícias. Ainda de acordo com as informações, ele trabalhava em uma empresa de extintores de incêndio e tinha bom relacionamento com os colegas.

As polícias Militar e Civil, além do Instituto Médico Legal (IML), estiveram no local.