
Foi maravilhoso saber que segundo dados divulgados levantados e divulgados pelo IBGE, "Arapiraca avança e tem um dos maiores PIB Per capita do interior do Nordeste.” Uma notícia exitosa para todos nós arapiraquenses.
A divulgação do IBGE sobre a destacada posição do PIB de Arapiraca comprova que o dinâmico setor de serviços de Arapiraca está fazendo competentemente o dever de casa.
Há muito venho dizendo que que o vigoroso e difuso comércio de Arapiraca é quem vem sustentando a barra da economia arapiraquense, e daí o resultado da otimização do nosso PIB Per capita. Fica, portanto, explicado, que o crescimento do produto interno Per capita acontece porque a iniciativa privada não para de empreender, de investir no comércio local, apesar dos constantes arrochos tributários que se lhes são impostos impiedosamente.
Imaginemos se Arapiraca contasse com um bom número de indústrias de grande e médio porte, e se tivesse um agronegócio pujante com certeza o nosso PIB Per capita não seria apenas um dos maiores, mas com certeza seria o maior PIB Per capita do interior nordestino. E, se um dia, o nosso município contar com políticas públicas voltadas para o seu crescimento econômico, indubitavelmente alcançaremos os patamares desejados.