As recentes pesquisas de opinião pública divulgadas recentemente, acenderam a luz vermelha no grupo político da prefeita Tainá Veiga (PP) em Lagoa da Canoa.
Aliada ao presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP), a prefeita Tainá Veiga não pode mais concorrer à reeleição porque está no segundo mandato a frente do executivo canoense.
O vice Zé Alberto é o candidato do grupo da prefeita. Ocorre que as pesquisas de opinião mostram uma desvantagem para Zé Alberto no atual cenário político.
O ex-prefeito e ex-deputado estadual Jairzinho Lira, ligado ao governador Paulo Dantas (MDB) ao senador Renan Calheiros e ex-governador e ministro dos Transportes, Renan Filho, lidera a preferência em Lagoa da Canoa com mais de 57% dos votos, segundo o Instituto Falpe.
Isso levou Zé Alberto buscar o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) para tentar melhorar sua performance no projeto político de conquistar a prefeitura de Lagoa da Canoa
Esta semana, o pré-candidato teve uma conversa com o deputado federal Paulão e a presidente do PT em Lagoa da Canoa, Liz Souza, objetivando a filiação de Dr. Zé Alberto ao PT. Com essa mudança, o candidato situacionista ganha folego e maior poder na competição majoritária em 2024.

Roberto Gonçalves