Não acho demasiado voltar a abordar o assunto VLT em Arapiraca. Diz a sabedoria popular que: "água mole em pedra dura tanto bate até que fura". Porque então não continuar batendo na pedra dura? Afinal, desistir jamais, tentar sempre!

A implantação do sistema VLT - Veículo Leve Sobre Trilhos, significará um notável fator de desenvolvimento social, pois melhorará consideravelmente a mobilidade urbana, e tornará bem mais barato o preço do transporte de massa em nossa cidade expressivamente populosa; contando ainda com a população flutuante que, por um ou outro motivo converge diariamente para a Capital do Agreste.

Entendo que tudo favorece para que Arapiraca venha a contar com o seu Sistema VLT: temos mais de 250 mil habitantes, a maioria agregada ao centro da cidade; uma topografia altamente favorável, a cidade é predominantemente plana; já conta com um bom percurso dotado de via férrea margeando o centro da cidade, que deverá ser utilizado para esse meio de transporte. E um detalhe muito significativo: o atual Ministro dos Transportes, o senador Renan Filho é alagoano. Quer dizer, é santo de casa e sabe muito bem a necessidade dos seus devotos.

Como é claramente perceptível, Arapiraca tem tudo para ser dotada do Sistema VLT. Acho que só dependerá de um empurrãozinho dos nossos representantes Congresso Nacional para o trem entrar nos trilhos.

Quem sabe Arapiraca não ganha esse importante presente no decorrer de 2024 - o ano comemorativo do seu 1° Centenário!