Porto de Pedras: dois vereadores disputam intenções de votos para prefeitura em 2024

06/12/2023 11:56 - Vanessa Alencar
Por Vanessa Alencar
Image

Conforme pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Falpe, se as eleições para Prefeitura de Porto de Pedras fossem hoje, a disputa se daria entre dois vereadores, o presidente da Câmara Municipal de Porto de Pedras, Allan de Jesus - apoiado pelo atual prefeito Henrique Vilela - e Caio Borghetti.

Questionados “Se as eleições fossem hoje, em quem o(a) Sr.(a) votaria para prefeito(a)?”,48% dos entrevistados responderam Allan de Jesus, contra 28% que disseram Caio Borghetti. Dé Costa obteve 1% e não opinaram, 23%.

Na pergunta estimulada, “Desses nomes citados, em quem o(a) Sr.(a) votaria para prefeito(a) nas próximas eleições?”, 55% escolheram Allan; 31% Caio; 4,5% disseram “nenhum” e 9,5% não opinaram. 

Sobre em quem não votariam para prefeito nas próximas eleições, o maior índice de rejeição (34%) ficou com Caio, seguido de Allan (23%). Responderam nenhum e não opinaram, respectivamente, 4,5% e 38,5%.

O Instituto Falpe também perguntou aos entrevistados se eles votariam em um nome apoiado pelo prefeito ou pela oposição e 50% disseram que votariam em alguém apoiado por Henrique Vilela, contra 32,25% que afirmaram que votariam em um candidato da oposição. Não opinaram, 17,75% das pessoas ouvidas. 

A pesquisa entrevistou 600 pessoas, no dia 02 deste mês. O levantamento realizado por meio de entrevista domiciliar tem margem de erro de 3,5% para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%.  

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..