Em solenidade que será realizada as 19h00 desta quarta-feira (06) no auditório do Tribunal de Contas do estado de Alagoas na Avenida Fernandes Lima, o poeta e fundador da instituição de cultura será alvo de homenagem com a entrega do troféu e Comenda Juca Santos. 

A solenidade que será presidida pelo presidente da AML, dará posse a novos sócios. A Academia Maceioense de Letras, foi fundada em 11 de agosto de 1955] em MaceióAlagoas, é uma academia de letras brasileira.

Fundada por intelectuais alagoanos, entre eles os escritores Cláudio Antônio Jucá Santos, Augusto Vaz da Silva Filho, Artur Verres Domingues, Manoel Cícero do Nascimento, Rui Ávila, Paulo Duarte Cavalcante, Rui Sampaio. O seu idealizador, foi o saudoso jornalista José Rodrigues de Gouveia.

Seu presidente, um de seus fundadores, o poeta Cláudio Antônio Jucá Santos, exerceu o cargo por quase seis décadas até sua morte. Jucá foi reconhecido pelas poesias e pela obra "Insonia". Na solenidade desta quarta-feira (06) um dos homenageados com a Comenda será o repórter fotográfico arapiraquense e sócio da instituição Clesivaldo de Morais.