O índice de desemprego em Arapiraca vem numa crescente merecedora do máximo de atenção. Sabemos tratar-se de um problema conjuntural, mas isso significa que não devemos deixar de priorizar a arrumação de nossa casa, concorda?

 

A atual situação do desemprego em arapiraca é muito preocupante, vez que somos um município bastante populoso, mas desprovido de mecanismos alavancadores de progresso, e, sobretudo, de desenvolvimento econômico.

 

Só para refrescar a memoria: o nosso contingente industrial em atividade é pequeníssimo, e como se isso não bastasse, até uma fábrica da Coca- Cola que tínhamos aqui, encerrou suas atividades e o que era uma fábrica simplesmente virou um depósito, deixando um grande rastro de desemprego. E, salvo melhor juízo, de lá para cá não surgiu nenhuma industria de grande ou médio porte em Arapiraca. Assim.  E assim continuando, perguntamos: Quo Vadis, Arapiraca? Para onde vais, Arapiraca?

 

Estamos precisando adicionar o quanto antes, mecanismos eficases que venham efetivamebte contribuir para a superação da crise em curso. E para isto se faz necessário que medidas concretas sejam postas em prática objetivando reverter o preocupante quadro vigente.

 

Possibilidades de resolver o problema existe sim! Por exemplo: a Indústria de Calçados Beira Rio, de um forte grupo gaúcho demonstra interesse em instalar uma unidade fabril em Alagoas, o Grupo M Dias declarou interesse em implantar três fábricas de cimento no Nordeste. Não seria uma grande oportunidade de Arapiraca se mobilizar para entrar na disputa?

Finalizo alertando: Arapiraca precisa despertar o quanto antes e promover meios para tapar o buraco do casco do "navio", pois caso contrário todos nós seremos impiedosamente vítimas do naufrágio.

.