Palmeira dos Índios: pesquisa eleitoral constata disputa acirrada entre ex-primeira-dama e vice-prefeito

16/11/2023 15:19 - Vanessa Alencar
Por Vanessa Alencar
Image

(Atualizada às 17h)

Uma pesquisa inédita do Instituto Ibrape, divulgada em primeira mão pelo CadaMinuto, revela o que já se sabe nos bastidores: uma disputa acirrada para a Prefeitura de Palmeira dos Índios se avizinha em 2024. 

No levantamento realizado no dia 8 deste mês, a ex-primeira-dama do município, Mosabelle Ribeiro lidera as intenções de votos no cenário geral, mas fica empatada tecnicamente quando a disputa envolve apenas ela e o atual vice-prefeito, Dr. Márcio Henrique, lembrando que o número de indecisos ainda é elevado.

Em um dos cenários estimulados, para a pergunta “Se as eleições para prefeito fossem hoje, e os candidatos fossem estes, em quem você votaria?”, o resultado foi o seguinte:

Mosabelle Ribeiro - 34 %

Dr. Márcio Henrique - 32%

Indecisos - 29%

Brancos/nulos - 5%

 

No questionamento estimulado com seis dos possíveis pré-candidatos, para a pergunta “Se as eleições para prefeito fossem hoje, em qual destes candidatos o (a) Sr. (a) votaria?”, as respostas foram:

Mosabelle - 32%

Dr. Márcio - 24%

Sheila Duarte - 4%

Pedrinho Gaia - 4%

Cristiano Ramos - 2%

Luiza Julia - 1%

Indecisos - 27%

Brancos/nulos - 6%

 

Perguntados sobre em quem não votariam de jeito nenhum para prefeito, se as eleições fossem hoje, a ex-primeira-dama lidera o índice de rejeição e o vice-prefeito tem o menor índice, embora o percentual daqueles que não responderam seja de 64%. Confira:

Mosabelle – 13%

Luiza Julia – 13%

Cristiano Ramos – 12%

Sheila Duarte – 9%

Pedrinho Gaia – 8%

Dr. Márcio – 4%

Não sabe ou não respondeu – 64%

 

Outros cenários 

O Ibrape ouviu os entrevistados também sobre outros cenários estimulados, sempre com a presença da ex-primeira-dama. Confira os resultados desses cenários, para a pergunta “Se as eleições para prefeito fossem hoje, e os candidatos fossem estes, em quem você votaria?”:

 

Cenário 1: 

Mosabelle – 40%

Pedrinho Gaia – 17%

Indecisos – 35%

Brancos/nulos – 8%

 

Cenário 2:

Mosabelle – 40%

Shelia Duarte – 18%

Indecisos – 35%

Brancos/nulos - 7 %

 

Cenário 3:

Mosabelle – 44%

Luzia Julia – 9%

Indecisos – 39%

Brancos/nulos – 8%

 

Cenário 4:

Mosabelle – 42%

Cristiano Ramos – 13%

Indecisos – 37%

Brancos/nulos – 8%

 

A pesquisa Ibrape foi realizada no dia 8 deste mês, com 800 pessoas. O levantamento tem margem de erro de 3% para mais ou para menos e intervalo de confiança estimado de 95%.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..