Pesquisa: veja as regiões de Maceió com as melhores e piores avaliações das gestões de Lula, Dantas e JHC

14/11/2023 06:30 - Vanessa Alencar
Por Vanessa Alencar
Image

A pesquisa de intenções de votos para Prefeitura de Maceió, realizada pelo Instituto Falpe entre os dias 9 e 11 deste mês e divulgada aqui no blog, também questionou os maceioenses sobre as administrações dos governos Lula, Paulo Dantas e JHC.

Questionados se aprovam ou desaprovam a administração do presidente Lula, 43% responderam que aprovam, contra 39,5% que desaprovam e 17,5% não responderam.

A administração do governador Paulo Dantas é aprovada por 40% dos entrevistados, contra 39% que desaprovam e 21% que não opinaram.

Já a gestão do prefeito JHC é aprovada por 72% das pessoas ouvidas no levantamento, contra 8% que desaprovam e 20% que não responderam. 

O levantamento, no qual duas mil pessoas foram ouvidas, também mostra as regiões da capital onde os gestores têm as melhores e piores avaliações. Confira:

Lula

A maior aprovação (51,5%) do governo Lula foi obtida na 6ª área (Benedito Bentes I e II e Antares). Lá, a gestão do presidente é desaprovada por 36,5% e não opinaram, 12%.

A maior desaprovação está na 2ª área (Centro, Bom Parto, Levada, Ponta Grossa, Pontal da Barra, Trapiche da Barra, Prado e Vergel do Lago). Lá, 44,5% dos entrevistados disseram que desaprovam a gestão de Lula, contra 34,5% que aprovam e 21% que não responderam. 

Paulo Dantas

A maior aprovação da gestão Dantas também está na 6ª área, com 44% de aprovação, contra 32,5% de desaprovação e 23,5% que não responderam.

A maior desaprovação está na 2ª área, com  48,5%, contra 32% de aprovação e 19,5% que não opinaram

JHC

A maior aprovação de JHC foi alcançada na 6ª área (Benedito Bentes I e II e Antares). Na região, 76% dos entrevistados aprovam a gestão do prefeito, contra 8% que desaprovam e 16% que não opinaram.

Já a maior desaprovação (18%), foi obtida na 4ª área (Tabuleiro, Cidade Universitária, Santos Dumont, Chã da Jaqueira, Santa Amélia, Clima Bom, Rio Novo e Fernão Velho). Lá, a gestão é aprovada por 64% e 18% não opinaram.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..