Maratonista que conquistou oito medalhas de ouro foi aplaudida nas ruas da Capital do Agreste 

Carminha, a nossa ultramaratonista, foi merecidamente homenageada em Arapiraca desfilando em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas ruas da Capital do Agreste, na manhã desta quarta-feira (14). A atleta conquistou oito medalhas de ouro em Guadalajara, no México.

 Maria do Carmo Cruz da Hora 65 anos, representar Alagoas e o Brasil na competição de Atletismo Master da América Latina, no México ocorrida n semana que passou. 

Ela conseguiu e, depois de três dias competindo (6, 7 e 9 de novembro), desembarcou de volta no Estado na segunda-feira (13), trazendo nada mais nada menos que oito medalhas de ouro na bagagem, conquistadas nas categorias 5 mil metros; 400 metros; 1.500 metros; 10 mil metros; 100 metros; 4x400 metros; 200 metros e 800 metros.

"Estou levando para a nossa Arapiraca, oito ouros. Apesar de todas as dificuldades, vocês não imaginam o sabor de estar no pódio com as americanas, que são muito preparadas, mas não me deixei intimidar e me comprometi de levar um ouro para Arapiraca”, contou a maratonista, emocionada, em entrevista a uma rádio da cidade do Agreste.

Agradecendo aos arapiraquenses, especialmente a todos que se mobilizaram para ajudá-la a alcançar os recursos financeiros para custear a viagem, Carminha frisou: “Esse ouro é de todo brasileiro, de todo alagoano, de todo arapiraquense. Eu sei quantas pessoas se dedicaram para que isso acontecesse e eu disse a vocês que, se me dessem oportunidade, eu iria buscar um ouro... Arapiraca é valente!”.

Carminha contou ainda que, conforme pesquisas, ela é a primeira mulher em Alagoas campeã mundial de Atletismo Master, com oito medalhas de ouro: “Bati todos os recordes. Estou muito alegre e ainda sem acreditar”.