Entre os candidatos a suceder Arthur, Isnaldo entregou 89,5% dos votos ao governo

13/11/2023 11:07 - Voney Malta
Por redação
Image

Entre os quatro nomes citados como candidatos a virar o próximo presidente da Câmara - eleição ocorre em fevereiro de 2025 - está o de Isnaldo Bulhões (AL) , líder do MDB.

O parlamentar entregou 89,5% dos votos ao governo Lula. Significa que ele votou 38 vezes e esteve 100%  alinhado com os projetos do presidente petista.

O deputado alagoano, no entanto, é superado por Antônio Brito (PSD-BA), líder do PSD. Entregou 94,9% dos seus votos ao Planalto. Votou 39 vezes desde o começo do ano.

Mas Isnaldo Bulhões bate Elmar Nascimento (União-BA). Ele votou 35 vezes e seguiu a orientação do governo em 68,6% das vezes. O líder do UB foi contrário ao Planalto em 31,4% das ocasiões.

Isnaldo também supera Marcos Pereira (SP), aliado que menos dá os votos. O presidente do Republicanos votou com o governo em 61,5% das vezes.  Em 15,4% das sessões ele votou contra. 

Os dados são do Placar Congresso, plataforma criada pela oposição sobre os votos de cada deputado este ano.  

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..