Apesar das constantes campanhas de conscientização e prevenção acidentes ocrreram com vítimas fatais 

Apesar das constantes campanhas de conscientização e prevenção voltadas para condutores de veículos automotores e pedestres, o mês de outubro ficou marcado por uma série de sinistros de trânsito. São casos que envolvem desatenção, imprudência, suspeitas de uso de celular ou ingestão de bebidas alcoólicas. O portal Rádio Sampaio publicou uma série de matérias sobre o assunto.

Levando em consideração apenas os casos registrados nas regiões Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, fizemos um levantamento que apresenta uma série de acidentes com óbitos. Acidentes que incluem motos, carros e bicicletas. Além destes com óbitos, vários outros foram registrados seja sem gravidade, ou com sequelas para as vítimas.

Vamos aos casos que repercutiram em outubro:

  • No dia 8, um domingo, um acidente envolvendo um Chevrolet Corsa de cor preta foi responsável pela morte de Luiz Ferreira dos Santos (53), no sítio Juazeiro, em Minador do Negrão, Sertão alagoano. Informações da Polícia Militar (PM), passadas ao Portal Rádio Sampaio, dão conta de que o veículo capotou e a vítima foi jogada para fora do carro, indo a óbito.
  • Na segunda-feira, dia 9 de outubro, o mototaxista Orlando José Farias faleceu em consequência de uma colisão entre um veículo Volkswagen Polo e a moto Honda CG 160, conduzida por ele. O acidente aconteceu na rodovia AL-115, em Girau do Ponciano, no Agreste de Alagoas. O passageiro foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.
  • Com grande repercussão, um grave acidente foi registrado na AL-220, sítio Bom Jardim, zona rural de Arapiraca, no sábado, dia 14 de outubro. Uma camionete, modelo L.200, atropelou um casal de ciclistas, ambos militares. Cibelly Barboza Soares, de 31 anos, não resistiu e faleceu. O noivo dela, Gheymison Nascimento Porto, sobreviveu. O motorista, empresário Edson Lopes, está à disposição da Justiça.
  • No mesmo dia, Edvaldo Pereira Fontes, 50 anos, morreu em consequência de uma colisão envolvendo uma motocicleta e um caminhão. Também na AL 220, mas na zona rural de Jaramataia, Sertão de Alagoas.
  • No dia 21, José Roberto Silva faleceu na colisão entre uma moto e um ônibus escolar, na AL 110, em São Sebastião. No mesmo dia, Israel Barbosa da Silva (32), foi vítima numa colisão entre moto e caminhão baú, na AL 110, em Arapiraca.
  • Dia 24, a vítima foi Rafael da Silva Ricardo, um garoto de apenas 13 anos, que morreu em uma colisão entre motocicleta e uma cerca. O fato aconteceu entre os povoados de Candunda e Umbuzeiro Doce, no município Senador Rui Palmeira, Sertão de Alagoas.
  • Neste mesmo dia, também no sertão, um acidente de carro levou a óbito Elpídio Neto (54), filho do ex-prefeito de Monteirópolis, Paulo Monteiro. O acidente ocorreu após a vítima perder o controle da direção do automóvel, próximo à Fazenda Redenção, na zona rural de Pão de Açúcar.
  • Reinaldo Silva Santos foi vítima no acidente registrado na noite de 28 de outubro, na AL 110, no trecho do sítio Miracema, zona rural de Limoeiro de Anadia. No local, aconteceu uma colisão frontal envolvendo duas motos, sendo uma Honda Bros e a CG 150- onde estava a vítima fatal.
  • Na mesma noite, Wellisson José dos Santos, 24 anos, foi vítima no acidente registrado na AL 220, no conhecido trevo da Igrejinha, em Arapiraca. Conforme o que foi informado, um veículo Corsa, de cor vermelha, avançou o sinal e atingiu duas motos e, na sequência, bateu no muro de uma residência. Wellisson José, que trabalhava como entregador de lanches, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Condutor do veículo Corsa, um jovem de 18 anos, estava com sinais de embriaguez e não era habilitado.
  • Emile Zafira Silva Santos, 16 anos, e João Lima dos Santos, 19 anos, faleceram em acidente na AL 130, em Santana do Ipanema. Eles estavam em uma moto que foi atingida por um veículo modelo Fiat Punto, de cor prata.
  • Na última terça-feira, dia 31de outubro, a frentista Larissa Mayara, 25 anos, foi a óbito após um acidente na AL-110, no sítio Pimenteira, localizado na zona rural de Arapiraca. Ela conduzia um veículo quando saiu da pita e capotou.

Novembro

Infelizmente, o mês de novembro já começou com acidentes graves, a exemplo do registrado na manhã do dia 1°, com a colisão de dois carros, um Fiat Palio e uma Toyota Hilux, em um trecho da AL-220 localizado no povoado Mundo Novo, em Arapiraca. O condutor do Pálio, José Matias da Silva 78 anos, e os passageiros Maria Elba Teixeira, 50 anos, e José Levy Teixeira, de 5 anos foram a óbito.