O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, confirmou que a final da Libertadores, entre Fluminense e Boca Juniors, neste sábado (04), no Maracanã, terá público. A declaração do mandatário veio logo após a realização de uma reunião convocada pela Conmebol com dirigentes da própria CBF, AFA e dos clubes, no intuito de discutir medidas para evitar a violência entre torcedores.

Na última quinta-feira, tricolores e boquenses protagonizaram uma briga generalizada na praia de Copacabana. Por conta da violência, a Conmebol chegou a cogitar a chance de realizar a final sem a presença de público, no entanto, esta possibilidade, por enquanto, está descartada.

“Foi uma reunião para pregar paz. Futebol é alegria. Aqueles que estão sem esse propósito é melhor não ir para o jogo. Assista pela TV. Vamos com os espíritos desarmados de qualquer tipo de violência e que possa conviver bem as duas torcidas. Tanto o presidente do Fluminense quanto do Boca Juniors, quanto da AFA e da Conmebol, pregam paz. A CBF também quer paz nos estádios”, disse Ednaldo Rodrigues.

“Vai ser com público, às 17h, e esperamos que essa paz solicitada possa reinar antes, durante e depois da partida, para que não possa trazer nenhum tipo de consequência para que possam pensar de outra forma”, conclui o presidente da CBF.