A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (26), José Albert Menezes Santos, de 24 anos, suspeito de matar a namorada e colocar o corpo dela em um bueiro, em Santa Bárbara D'Oeste, em São Paulo. O corpo dela foi encontrado na quarta-feira (25).

Segundo o delegado do 3º Distrito Policial, Gabriel Fagundes Toledo Netto em entrevista à EPTV, afiliada da TV Globo, que José Albert e a vítima, a alagoana Maria Carolina Almeida Vieira, tiveram uma discussão no dia 18 de setembro, após uma suposta traição. 

"Ele pegou-a pelo pescoço, mediante uma chave de braço, e acabou asfixiando a mulher dentro do imóvel do casal. Permaneceu cerca de três horas com o corpo da residência e 2h, já do dia 19 de setembro, foi até uma tampa de bueiro, abriu a tampa que estava desencaixada, e jogou o corpo dentro da galeria. Então, ela dentro da galeria pluvial desde 19 de setembro", detalhou.

O suspeito confessou o crime. Segundo o chefe de polícia, José Albert vai responder por feminicídio e ocultação de cadáver, já que escondeu o corpo na galeria pluvial.

O corpo foi descoberto após o funcionário de uma empresa que fazia a manutenção no local. Ao abrir a tampa que dá acesso à tubulação se deparou com o corpo.