Dois grupos políticos antagônicos disputam a sucessão do prefeito Júlio Cezar em Palmeira dos Índios nas eleições 2024. No momento, se percebe certa calmaria entre os dois segmentos, no entanto, as articulações políticas deve ser forte nos bastidores.
O grupo do prefeito Júlio Cezar, bem avaliado nas suas duas gestões, não apresentou até o momento, um nome competitivo com densidade eleitoral que surpreenda e der uma motivação no eleitorado palmeirense.
O presidente da ALE, deputado Marcelo Victor (MDB) declarou anteriormente que não vai interferir na sucessão em Palmeira, onde seu sobrinho, Ronaldo Raimundo é uma liderança política jovem e preside e Mesa Diretora da Câmara de Vereadores.
No próximo dia 06 de novembro, Marcelo Victor deve acompanhar o governador Paulo Dantas na visita de inspeção as obras de duplicação da Al-115, que liga Palmeira a Arapiraca e assinatura da Ordem de Serviço para a retomada das obras do Hospital do Médio Sertão. Como a política é uma dinâmica que sabe, Marcelo Victor mude de ideia e tome uma posição política.
No atual cenário político, a disputa pela sucessão na terra Xucuru, está no comando do grupo situacionista liderado pelo prefeito Júlio Cezar e o governador Paulo Dantas e no outro lado o deputado Federal Arthur Lira (PP) com a deputada estadual Ângela Garrote (PP) atualmente aliada da pré-candidata a prefeita Mosabele Ribeiro. Vamos aguardar as cenas e os episódios que podem surgirem nas cenas dos próximos capítulos.