Marinha do Brasil desconhece origem de “bola de fogo” vista no céu de Maceió

16/10/2023 17:13 - Geral
Por Gabriela Flores
Image

A “bola de fogo” que foi vista em diversos pontos de Maceió e em algumas localidades da região metropolitana na última quinta-feira, 12, continua sendo “um mistério”. A Marinha do Brasil enviou nota ao CadaMinuto nesta segunda-feira, 16, informando que apesar da semelhança com sinalizadores utilizados por embarcações, não foi registrado nenhum pedido de socorro.

“Uma equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos de Alagoas foi enviada para averiguar a área, mas não foram encontrados vestígios de embarcação no local”, informou a assessoria de Comunicação da Marinha. 

Ainda não há informações precisas do que seria o “fenômeno”, registrado por diversos internautas. A Marinha reforçou ainda que, não foi registrado “nenhum pedido de socorro por rádio ou via telefônica, assim como nenhum parente entrou em contato para registrar desaparecimento ou atraso na chegada de tripulantes”.

Uma das câmeras da Clima ao Vivo em parceria com a Construtora Record, registrou as "luzes estranhas" que apareceram no céu de Maceió, na quinta-feira (12), em 3 momentos entre o período de 22:15 a 22:27.

Veja vídeo: https://climaaovivo.com.br/videos/luzes-estranhas-foram-flagradas-3-vezes-no-ceu-demaceio-al-12-10-2023

Confira abaixo a nota da Marinha do Brasil na íntegra

A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento, na noite do dia 12 de outubro, a partir de vídeos enviados pela população, de que foi avistada uma forte luz alaranjada no mar da capital alagoana. 

Após avaliação das imagens do céu iluminado, foi constatada semelhança com sinalizadores utilizados por embarcações para solicitar algum tipo de socorro. Uma Equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos de Alagoas foi enviada para averiguar a área, mas não foram encontrados vestígios de embarcação no local. 

Até o momento, não houve nenhum tipo de pedido de socorro por rádio ou via telefônica, assim como nenhum parente entrou em contato para registrar desaparecimento ou atraso na chegada de tripulantes.

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..