Davi Salsa (Gabinete do Prefeito)

Fotos: Ascom Arapiraca

 

A campanha de multivacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade foi iniciada neste sábado (30), com a presença do prefeito Luciano Barbosa.

As atividades ocorreram no Partage Arapiraca Shopping e reuniram a secretária municipal de Saúde, enfermeira Jackeline Barbosa, e as equipes da Vigilância em Saúde, Atenção à Saúde e Saúde da Criança e do Adolescente.

País, mães e familiares levaram seus filhos para atualização da carteira de vacinação e receber a dose do imunizante que estava faltando no cronograma de saúde e prevenção de doenças.

“A vacina previne. É importante demais aumentar a cobertura vacinal. Por isso, estamos aqui com as equipes no shopping, para garantir saúde aos nossos jovens”, afirmou o prefeito Luciano Barbosa.

Durante todo o dia, a equipe de Saúde atendeu com carinho e atenção o intenso fluxo de pais que levaram seus filhos para se proteger contra enfermidades como sarampo, poliomielite, rubéola, febre amarela, entre outras. Somente neste primeiro dia, mais de 400 crianças e adolescentes foram vacinados.

“Vacinar é um ato de amor que salva vidas, então é muito gratificante ver que a campanha de multivacinação está sendo um grande sucesso logo no primeiro dia. Ela é apenas uma parte do compromisso que nós temos com a saúde das nossas crianças e adolescentes, afinal eles é quem são o futuro da nossa cidade”, declarou a secretária.

A partir desta segunda, dia 4, a campanha se estende para todas as Unidades Básicas de Saúde e para as escolas públicas e privadas do município, nestas últimas com vacinações volantes. As vacinas também permanecem disponíveis no shopping neste domingo e nos próximos dois fins de semanas.

Confira a programação completa pode ser conferida AQUI.