Milagres: pesquisa revela intenções de votos para 2024 e avalia mandatos de prefeito e vereadores

19/09/2023 15:40 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Se as eleições do próximo ano fossem hoje, o prefeito Jadson Lessa, de São Miguel dos Milagres, seria reeleito com 50% dos votos. É o que aponta uma pesquisa realizada pelo Instituto Falpe no município, no dia 17 deste mês, quando foram ouvidas 500 pessoas nas zonas urbana e rural.

Para a pergunta espontânea sobre em quem votariam para prefeito, depois de Jadson (50%) foram citados o ex-prefeito Bureco (10%) e Núbia de Ataíde (0,5%). Não opinaram, 39,5% dos entrevistados.

No questionamento estimulado (Desses nomes citados, em quem votaria para prefeito nas próximas eleições?), o atual gestor ficou com 58% e Bureco, 19%. Não opinaram e responderam “nenhum”, respectivamente 17% e 6%.

Sobre em quem, dos nomes citados, não votariam para prefeito, Bureco obteve 22,5%, seguido de Jadson (13%). Responderam nenhum 6% e a maioria (58,5%) não opinou.

Mandatos

O Instituto Falpe ouviu a população também sobre a gestão de Jadson Lessa, que é aprovada por 72,5% dos entrevistados, contra 12,5% que desaprovam e 15% que não opinaram.

No detalhamento, a administração foi assim avaliada:

Ótima - 29%

Boa - 40%

Regular - 15%

Ruim - 4%

Péssima - 6%

Não opinaram - 6%

O levantamento apontou ainda – em pergunta espontânea – quais os vereadores considerados mais atuantes pelos entrevistados. Os resultados foram: Estácio (7%); Adolfo (6%); Sandrinho (5,5%); Joel Batista e David (4,5% cada); Glauber, Dr. Ivens e Ilane Apolinário (2% cada); Henrique da Sky (1%). A maioria (42%) respondeu nenhum e não responderam, 23,5%.

Em outra pergunta espontânea, dessa vez sobre em quem votariam para vereador, 62,5% não opinaram, sendo citados os seguintes nomes:

A pesquisa tem margem de erro de 3,5% para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..