"Leões que, entre quatro paredes, fazem sussurros de gatinhos", diz Marx Beltrão ao criticar proibição de união homoafetiva na Câmara

19/09/2023 19:29 - Coluna Labafero
Por Coluna Labafero
Image

Durante a sessão da Comissão de Previdência e Família da Câmara dos Deputados, que discutia o projeto de lei que visa proibir o casamento civil homoafetivo, nesta terça-feira (19), o deputado federal alagoano, Marx Beltrão (PP), discursou a favor do reconhecimento do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo e foi aclamado pela comunidade LGBTQIA+.

Em sua fala, Beltrão criticou severamente o PL e disse que muitos parlamentares eram “leões que, entre quatro paredes, fazem sussurros de gatinho”.

"Sou de direita, tenho família, sou casado, pai de três filhos e católico atuante, mas defendo direitos iguais para todos […] eu vejo aqui, infelizmente, muito discurso de muita forma machista. Muitas vezes discurso como se fossem leões e entre quatro paredes, muitas vezes, esses mesmo leões fazem sussurros de gatinho", declarou o deputado.

Bastante tumultuada, a sessão aconteceu no mesmo momento em que acontecia o 20º Seminário LGBTQIA+ do Congresso Nacional. A Comissão da Previdência iria votar a proposta, mas após horas de discussão, houve um acordo entre apoiadores e críticos e a votação foi adiada para a próxima semana.

O Supremo Tribunal Federal (STF) reconhece a união homoafetiva como núcleo familiar, em 2011, equiparando as relações entre pessoas do mesmo sexo às uniões estáveis entre homens e mulheres. Por isso, participantes do seminário defenderam que o projeto em discussão na Câmara é inconstitucional. O texto inclui a proibição de uniões homoafetivas no Código Civil.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..