Vereadores devem aproveitar janela partidária em abril de 2024 para mudança de partido 

O cenário político da composição partidária da Câmara Municipal de Arapiraca em 2024 será totalmente modificado. Os atuais vereadores com mandato, devem buscar uma melhor acomodação para renovarem os seus mandatos em 2024. A disputa será uma das mais concorridas das últimas décadas.

A possibilidade do aumento da bancada de 19 para 21 vereadores é remota. Segundo fontes do blog, o atual presidente da Mesa Diretora, Sérgio do Sindicato (PSDB) é contrário a esse projeto. A decisão para aumentar a bancada, é da Mesa Diretora, no antanto, o duodécimo repassado pelo executivo teria que ser dividido com mais dois parlamentares, e que reduziria o generoso subsidio dos 19 vereadores. 

O MDB continua sendo o partido com maior número de vereadores na Câmara Municipal, com quatro representantes são e devem permanecer no partido na busca da reeleição, são eles; Leo Saturnino. Dra. Fany, Wellington Magalhães e Márcio do Canaã. 

Três entre quatro vereadores estariam propensos e migrarem para o PDT, que tem como presidente estadual o vice-governador Ronaldo Lessa. Semana que passou, Lessa manteve contatos políticos em Arapiraca viabilizando essa possibilidade do PDT ter uma bancada representativa no Legislativo da cidade mais importante do interior do Estado.