Na noite desta quinta-feira (31) o vereador arapiraquense Fabiano Leão voltou a usar a tribuna do Legislativo para cobrar do Departamento Estadual de Trânsito (DER) mais segurança em alguns trechos da rodovia AL 115, que corta o município.

Em seu discurso o vereador citou como exemplos as entradas dos residenciais Nossa Senhora Aparecida e Agreste, como também o acesso ao povoado Bom Nome, que ele classificou como "roleta russa" para os motoristas.

"O acesso ao Bom Nome fica numa curva muito perigosa. Quem sai sentido a Arapiraca precisa cruzar a pista apostando na sorte, pois a saída é uma espécie de roleta russa, visto que está localizada numa curva fechada e sem qualquer tipo de visão para quem sai", frisou o vereador.

O vereador ainda citou a grande quantidade de acidentes já registrados nos acessos aos dois residenciais (Agreste e Nossa Senhora Aparecida), inclusive com mortes, e criticou a lentidão da obra de duplicação no trecho da rodovia entre Arapiraca e Palmeira dos Índios.

"Enquanto as obras na AL 220, que liga Arapiraca ao Sertão, seguem de vento em popa, na AL 115 está tudo parado ou sendo tocada de forma lenta. É preciso que o Governo do Estado, através do DER, realize alguma medida paliativa, a exemplo da implantação de redutores de velocidades nesses pontos, até que a duplicação finalmente seja concluída", finalizou Fabiano Leão.