Duas prisões foram efetuadas nesta sexta-feira (25) durante patrulhamentos da Polícia Militar em municípios do interior de Alagoas. As ações resultaram na apreensão de armas de fogo, drogas e munições.

Em Teotônio Vilela, um homem foi preso no bairro São Miguel com um revólver calibre 38. A prisão foi realizada por uma equipe do Grupamento de Operações Policiais Especiais (Gopes) da 10ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), em ação conjunta com a Guarda Municipal. 

O suspeito foi abordado na Rua Vereador José Faustino, área conhecida pelo tráfico de drogas, após demonstrar nervosismo com a aproximação dos agentes. A arma estava na cintura dele. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Já no bairro Paciência, em Piaçabuçu, um homem foi preso pelo 11º Batalhão da PM com uma espingarda calibre 32, nove munições do mesmo calibre e duas munições de revólver calibre 38. Também foram apreendidos 50 gramas de maconha e R$ 180 em espécie.

A prisão ocorreu após a guarnição observar um indivíduo em atitude suspeita conduzindo uma carroça e tentando mudar de direção ao avistar a viatura. 

Durante a abordagem, o homem alegou estar sem documentos e, ao ser informado que os policiais o acompanhariam até sua residência, confessou que escondia uma espingarda. 

Com autorização, os militares realizaram busca domiciliar e encontraram o material sob a cama. O preso e os itens foram levados ao Cisp de Penedo.