Um homem foi preso em flagrante por porte irregular de arma de fogo na noite desta sexta-feira (25), em um bar na orla do Rio São Francisco, no município de Pão de Açúcar, Sertão de Alagoas. A pistola calibre 380, com 11 munições, foi apreendida por militares do 7º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) após denúncias de uma possível briga de casal no local.
Segundo a PM, a guarnição foi acionada por populares por volta das 22h, após relatos de discussão entre um casal e a suspeita de que o homem estivesse armado. Com base nas características repassadas, os policiais localizaram o casal ainda no bar. A mulher negou qualquer agressão física e afirmou não ter interesse em formalizar denúncia.
Durante a abordagem, o homem confirmou que possuía uma pistola registrada como CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). No veículo, os policiais encontraram a arma no console central, carregada com 11 munições. Apesar de apresentar a documentação da pistola, ele foi autuado por porte ilegal, já que não estava em deslocamento para clube de tiro nem fazia o transporte adequado, como exige a legislação.
O homem foi conduzido ao hospital da cidade para a emissão do laudo clínico e, em seguida, encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Batalha. Após o pagamento de fiança, ele foi liberado. A arma permaneceu apreendida.