Um jovem de 18 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso nessa terça-feira (25), suspeito de tentar matar um adolescente de 16 anos em São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas.

A vítima foi atingida por disparos na cabeça, no rosto e no tórax durante uma invasão domiciliar no Loteamento Hélio Jatobá III, em 8 de outubro de 2025. O adolescente passou por cirurgia de emergência no Hospital Geral do Estado (HGE) e segue internado.

De acordo com a Polícia Civil (PC), a Justiça autorizou uma busca na casa do suspeito para encontrar armas, roupas e outros objetos que possam ter sido usados no crime.

Segundo o delegado Roberto Batista, dois homens encapuzados invadiram a casa da vítima fingindo ser policiais. Um deles atirou várias vezes contra o adolescente, que estava deitado com a companheira. A mãe do jovem também foi rendida.

As investigações apontam fortes indícios contra o suspeito. Testemunhas o reconheceram por características físicas e pelo comportamento, e a polícia acredita que o crime foi planejado, possivelmente com ajuda de comparsas que acompanhavam a rotina da família.

A PC pediu a prisão temporária e o mandado de busca devido à gravidade do caso, ao risco de fuga e à chance de o suspeito atrapalhar as investigações. A polícia continua trabalhando para identificar outros envolvidos.

 

*Com Ascom PCAL