Fitch Ratings: AL e mais três estados recebem nota máxima no rating nacional de longo prazo

28/08/2023 09:19 - Voney Malta
Por redação
Image

Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná foram os únicos estados brasileiros que apresentaram estabilidade para honrar suas dívidas com prazos superiores a doze meses, de acordo com levantamento da Fitch Ratings.

O rating em escala nacional mede se há vulnerabilidade à inadimplência apenas para emissores locais no Brasil, excluindo os riscos de transferência e de conversibilidade.

A notícia é ótima para os quatro estados porque revela qualidade para recebimento de crédito e cumprimento de suas obrigações financeiras contratadas, o que e uma ótima notícia para Alagoas.

EM TEMPO - ''A Fitch Ratings, junto com a Moody’s e a Standard & Poor’s, é uma das principais agências de classificação de risco. Basicamente, essas agências avaliam a capacidade de empresas, governos e instituições financeiras de pagarem suas dívidas e cumprirem suas obrigações financeiras e atribuem uma nota, como as da escola, que pode variar de AAA (muito segura) a D (risco de inadimplência).''

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..