Arapiraquenses foram surpreendidos, na tarde de ontem, sexta-feira, 25, com um abala sísmico que fez boa parte da cidade tremer. Algumas cidades vizinhas também sentiram o tremor.

Houve relato de tremores em diversos bairros da Capital do Agreste e o Google emitiu uma mensagem sobre a situação. “Alerta de terremoto. De Android. Earthquake Alerts System. Há relatos de tremores na região de Arapiraca. Volte mais tarde para ver mais informações de fontes oficiais”, diz a mensagem da Big Tech.

Conforme a Defesa Civil de Arapiraca, o epicentro do tremor de terra que atingiu Arapiraca está localizado às margens da AL-115, próximo ao residencial Brisa do Lago.

Segundo o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) o abalo sísmico em Arapiraca foi de magnitude 2.1.

Apesar do susto, nenhum morador de Arapiraca repassou para a Defesa Civil algum tipo de dano. Mas o órgão manterá equipes de plantão para atendimento da população durante o fim de semana. A Defesa Civil de Arapiraca pode ser acionada através do número: (82) 9 9993-5619.

O abalo foi registrado inclusive por câmeras de segurança de um residencial. No registro, um funcionário está sentado em uma cadeira, em frente a um computador quando se assusta com o ocorrido. Na imagem é possível observar quando a câmera treme.

Ainda houve rumor que o abalo teria sido causado pela empresa Mineração Vale Verde, mas rapidamente a MVV emitiu nota esclarecendo não ter relação com o caso.