Reza a lenda que toda criança que nasce em Murici, interior de Alagoas, é batizada com o nome de Quinze, número do  MDB na urna (para nunca esquecer) e que por lá é sinônimo de Calheiros. Assim: João Quinze da Silva; Marina Quinze de Toledo etc. Mas parece que isso é só maldade do povo, sofrido e zombeteiro. 

Arthur Lira resolveu agora entrar na disputa pela prefeitura do município, provocando ainda mais a ira da família que domina a política municipal desde a época da construção das pirâmides do Egito.

Ele deve apoiar um candidato da oposição – entre Cauby Freitas, Eduardo Oliveira e Abimael Pessoa -, mesmo com chances de êxito muito reduzidas.

O clã Calheiros, por outro lado, já definiu quem vai substituir Olavo (Calheiros) Neto na prefeitura do município: será Remi (Calheiros) Filho, vice e o primo do atual prefeito, filho do ex que tinha o mesmo nome.

Só que tem novidade na área: a mais provável candidata a vice, escalada pela família, é Soraya Calheiros, secretária de Assistência Social, esposa do deputado Remi Calheiros e mãe de Remi Filho, o vice de hoje e provável prefeito de amanhã.

Desde 1980 que a família desconhece oposição numa das cidades mais pobres do estado de Alagoas.