Uma mulher de 50 anos se hospedou no sábado (12), em sua pousada localizada na orla marítima, onde permaneceu trancada no quarto até o final da tarde desta quarta-feira (16) quando a equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro foi acionada.
A assessoria de Comunicação do Ronda no Bairro informou que depois de perceber que a cliente não deixava o quarto nem para se alimentar, os proprietários da pousada acionaram o Corpo de Bombeiros que, por sua vez, manteve contato com a guarnição e a equipe Social do PRB, uma vez que tratava de uma questão de saúde mental.
“Pelos relatos dos proprietários da pousada, a mulher hospedou-se por volta das 22h do sábado. Com o passar do tempo, perceberam que ela não deixava o quarto, não se alimentava e apenas bebia água. Preocupados ligaram para os bombeiros. Por se tratar de paciente psiquiátrica, eles não poderiam realizar a imobilização e acionaram o Ronda para assumir o caso”, detalhou a assistente social Julie Mayara de Santana.
Ainda conforme a profissional, uma vizinha da pousada notou a movimentação que ocorria no local e, após ficar a par dos fatos, informou trabalhar na área de saúde mental e manteve contato com funcionários do CAPS de Água Branca, cidade natal da paciente.
Depois dessa intermediação, os familiares da senhora foram comunicados da situação e informados que ela foi encaminhada para o Hospital Escola Portugal Ramalho, em Maceió, para posterior transferência para o interior.
*Com assessoria