Paulão diz que não disputa prefeitura e defende candidatura única

07/08/2023 10:57 - Voney Malta
Por redação
Image

''Eu não sou candidato a prefeito de Maceió. Essa decisão já tomei e comuniquei ao partido. Eu não sou candidato'', revela o deputado federal Paulão (PT-AL).

Uma resolução recente do PT apresentou pré-candidaturas para a Prefeitura e ele teve o nome citado junto com o do deputado estadual Ronaldo Medeiros e o da jornalista Elida Miranda.  

Paulão, que já foi candidato duas vezes a prefeito da capital, avalia que é hora de abrir espaço para outros quadros. Ele também quer disputar o Senado em 2026.

Principal liderança da sigla em Alagoas, Paulão defende junto ao PCdoB e ao PV - que formam a federação partidária, candidatura única para enfrentar o extremismo bolsonarista representado pelo prefeito JHC (PL).

Com o ''primeiro já existe sentido de unidade''. Mas o ''PV já disse que depende do governador Paulo Dantas (MDB), diz.

Para o parlamentar, falta ao MDB - que já teria lançado o deputado federal Rafael Brito -, visão unitária, e quer ''pulverizar muitas candidaturas''.

''Acho equívoco. Isso pode dar margem a JHC vencer no primeiro turno. Tá faltando diálogo com a federação que sempre apoiou esse projeto'', analisa o deputado federal.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..