Após anunciar que terá candidato, PT pode ficar isolado em Maceió

07/08/2023 08:22 - Voney Malta
Por redação
Image

Após o PT anunciar, neste final de semana, apoio ao psolista Guilherme Boulos na disputa pela Prefeitura de São Paulo, políticos alagoanos viram nessa atitude uma mudança de mentalidade, mas que ainda não teria chegado por essas bandas.  

É que PT local já anunciou que irá disputar a prefeitura de Maceió, citou até nomes dos seus pré-candidatos, mas sem ter conversado com aliados no estado como o MDB dos senadores Renan Calheiros e Renan Filho e do governador Paulo Dantas.

Muito menos com lideranças de partidos que compõem a federação partidária - casos do PCdoB e do PV -, e até do PDT do vice-governador Ronaldo Lessa.  

Ou de aliados no plano nacional, como o Psol de Mário Agra, o Rede de Heloísa Helena e Marina Silva e o Cidadania de Régis Cavalcante e Juca Carvalho.

O correto, segundo fontes, seria, antes de tudo, ter consultado todas as forças para saber e definir qual estratégia será usada para enfrentar o 'extremismo bolsonarista' em Maceió.

O fato é que PT pode ficar isolado.

EM TEMPO - Contam que o experiente Renan Calheiros, quando vai tomar uma decisão importante, chama os aliados para escutar as opiniões, mesmo já sabendo  o que quer e o que vai fazer.  

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..