A 2ª companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) encontrou uma espingarda calibre 32, um revólver calibre 22, munições, espoletas e pólvora escondidos no quintal da residência de um idoso de 71 anos, que foi detido nesse sábado (05), acusado de agredir a companheira com uma arma de fogo.
O caso aconteceu em um sítio, no município de Flexeiras, e a prisão foi efetuada depois que a vítima denunciou a agressão à polícia.
Durante buscas pela região, o suspeito foi abordado e negou ter agredido a mulher, mas admitiu possuir uma arma de fogo, que seria uma espingarda artesanal do tipo “soca-tempero”.
Ele indicou o esconderijo do armamento, em uma área de mata dentro de um sítio. A arma foi recolhida, mas durante o trajeto ele revelou possuir outras duas armas escondidas no quintal de sua casa.
De volta à residência, com a devida autorização, foram feitas as buscas e encontrados uma espingarda calibre 32 e um revólver calibre 22, além de munições, espoletas e pólvora escondidos em entulhos no quintal do imóvel.
O casal foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Matriz de Camaragibe.
*Com Ascom PM-AL