Dois homens, pai e filho, foram presos em flagrante, na noite desta segunda-feira (14), acusados de desacatar e ameaçar agentes de segurança pública durante uma abordagem da Polícia Militar, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió.

De acordo com informações da PM, uma guarnição que realizava patrulhamento abordou o filho, que estava em atitude suspeita com outro indivíduo. Ele foi visto com algo próximo à boca, o que levantou suspeitas de uso de drogas. Durante a revista, os policiais encontraram uma porção de maconha no bolso do casaco do jovem.

O pai do abordado se aproximou, visivelmente exaltado, e proferiu diversos xingamentos contra os policiais. O jovem também começou a insultar a equipe, tornando o ambiente ainda mais hostil.

“Tais ofensas caracterizaram o crime de desacato e configuram interferência direta na ação policial, com tentativa de intimidação da guarnição", informou a PM.

Diante da situação, pai e filho foram detidos e conduzidos à Central de Flagrantes, junto com o entorpecente apreendido. No local, a mãe do jovem pediu para falar com ele e foi atendida. No entanto, o acusado continuou exaltado e ameaçou os policiais, dizendo: “Se minha avó morrer, eu vou matar vocês! Vou matar todos vocês da guarnição!”.

Segundo o Boletim de Ocorrência, as ameaças foram feitas na frente da mãe, que demonstrou incômodo com o comportamento agressivo do filho. Diante dos fatos, o jovem foi autuado por porte de droga para consumo pessoal, desacato, desobediência e ameaça. Já o pai foi autuado por desacato, resistência e desobediência.