Desdenhado pelos palacianos - na época de Renan Filho - pelos que o consideravam de pouca inteligência política, o prefeito Luciano Barbosa vai mostrando o que aprendeu com seu mestre e já pode até ensinar.

Ele, lembramos, quase teve a morte política declarada pelo senador Renan Calheiros, em 2020, mas “aceita” agora tê-lo como novo/velho amigo de infância.

Calheiros corresponde a tanto carinho, sinalizando que vai trazer de dinheiro de Brasília para a progressista Arapiraca. Claro que o prefeito não rejeita tamanha bonomia.

Ao mesmo tempo em que agradece publicamente a Arthur Lira pela ajuda que tem recebido. Ressalte-se que Lira foi fundamental para a Barbosa conseguisse voltar à prefeitura do seu município.

Se ele é usado pelos dois, usa os dois para benefício do seu trabalho na capital do Agreste. 

Não há de se dizer que o ex-Luciano dos teclados esteja tocando a música errada. Pelo contrário. Até porque ele já conhecia de há muito a língua dos homens.

O senador Renan Calheiros anda silencioso – até mesmo sobre o novo indiciamento de Paulo Dantas pela PF – mas continua ativo nas suas articulações políticas, em Brasília.