A movimentação rumo ao processo eleitoral de 2024 está a todo vapor. Nos bastidores; conversas, reuniões, telefonemas e grupos fechados em rede social dão o tom da pré-campanha na elaboração de estratagemas. A troca de legendas vem movimentado o tabuleiro em todas as 102 cidades do Estado.

Em Palmeira dos Índios a chamada Terceira Via já é uma realidade! Lideranças com e sem mandatos montam virtualmente chapas no campo proporcional. Os ex-vereadores Geraldo Alencar e Antônio Fonseca engrossam a estratégia para voltarem a Câmara de Vereadores. O jornalista e empresário GG Sampaio também fortalece essa via. 

Foi um final de semana agitado onde vários cenários foram prospectados. A rejeição a gestão do prefeito Júlio Cesar e por extensão a grande parte dos vereadores que compõe a base governista; servem de combustível para uma mudança na composição na câmara da princesa do sertão.

A movimentação em Palmeira dos Índios é acompanhada de perto por lideranças estaduais. Os ex-vereadores Geraldo Alencar e Antônio Fonseca são ligados respectivamente ao deputado federal Alfredo Gaspar de Mendonça (PL) e ao ex-deputado Davi Maia. Já o empresário GG Sampaio está ligado ao presidente da Câmara de vereadores de Maceió Galba Neto (MDB). Mesmo distante onze meses para a realização das convenções partidárias; a partir de 31 de março de 2024; abre-se a janela para que detentores de mandato possam mudar de legenda. 

Tais mudanças devem levar essa embrionária terceira via a um patamar maior do que se apresenta. Hábil negociador – GG Sampaio faz mistério no tocante o lançamento de uma chapa majoritária e também não descarta uma composição com o agrupamento oposicionista ao grupo situacionista