“Não falta ladrão”, diz deputado em ‘recado’ para PF, após indiciamento de governador

28/07/2023 17:00 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

Um dos políticos que repercutiram o indiciamento do governador Paulo Dantas pela Polícia Federal (PF), divulgado na quinta-feira (27), em matéria da revista Veja, o deputado federal Alfredo Gaspar gravou um vídeo com um “recado” para a PF:

“Polícia Federal, parabéns. Polícia, tem mais gente pra prender. Ladrão, na política em Alagoas, não falta não e precisa ser dada a resposta necessária”.

Ontem, um dos primeiros políticos a repercutir o assunto foi o prefeito de Maceió, JHC. “Enquanto trabalhamos, essa gente continua envergonhando Alagoas. Parabéns à Polícia Federal. O mal por si só se destrói”, escreveu. 

No Twitter, o senador Rodrigo lembrou que, “quando esta bomba veio à tona, Dantas e seus comparsas disseram que era ‘armação’ da Polícia Federal, perseguição política... E agora, vão dizer o quê? A PF que confirma a corrupção de Dantas é a PF sob gestão do governo do PT, de quem Paulo adora dizer que é aliado”.

O deputado federal Fábio Costa também falou sobre o indiciamento. Em vídeo, o parlamentar lamentou Alagoas, mais uma vez, sendo notícia nacional nas páginas policiais, por atos de corrupção envolvendo políticos alagoanos. 

Ele também lembrou que, ano passado, para defender Dantas, o senador Renan Calheiros atacou à Polícia Federal, comparando a instituição a Gestapo. “E agora, que o indiciamento ocorre em pleno governo petista?”. 

PF

A Polícia Federal concluiu as investigações sobre supostos desvios de dinheiro na Assembleia Legislativa de Alagoas, por meio das nomeações de 93 funcionários fantasmas, e indiciou Paulo Dantas pelos crimes de peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro, na época em que ele era deputado estadual. 

Segundo as investigações, o prejuízo estimado aos cofres públicos é de aproximadamente R$ 48.3 milhões. 

Ainda conforme reportagem da Veja, a defesa do governador e de outras 24 pessoas indiciadas classificaram o indiciamento de “açodado”, “ataque gratuito” e com a intenção de produzir novos estragos à imagem do governador.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..