A jogada de Marcelo Victor ao lançar Renan Filho ao governo

25/07/2023 10:50 - Voney Malta
Por redação
Image

São várias as teses. Uma delas, segundo um ex-político, é isolar o vice-governador Ronaldo Lessa pra que ele nem pense em disputar a reeleição depois de assumir o governo.  

Essa ideia crê que o governador Paulo Dantas deixará o cargo em 2026 para concorrer a uma vaga de deputado federal ou senador.  

Com a caneta na mão, o controle da máquina, Lessa, naturalmente, poderá concorrer ao cargo porque é um político que sempre tomou suas decisões.

A leitura, hoje, é que o atual vice-governador não seria páreo para enfrentar JHC na disputa pelo governo de Alagoas, caso o prefeito de Maceió seja reeleito em 2024.

Renan Filho, revelam pesquisas, é o nome ideal. Além disso, até lá terá bilhões no Ministério dos Transportes - e uma parte pode vir para Alagoas - para turbinar seu nome.

A saída pura e simples é Paulo Dantas permanecer no cargo e ser 'recompensado politicamente' pelo sacrifício. 

Aí tudo estará resolvido.

Mas o fato histórico é que os Calheiros não confiam em Lessa e Lessa não confia nos Calheiros.

Logo saberemos como essa história lançada por Marcelo Victor terminará de ser escrita.

EM TEMPO - Presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor, na semana passada, defendeu (clique aqui e leia), após  divulgação do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, ''o retorno de Renan Filho ao governo em 2026 para dar continuidade ao trabalho feito pelo governador Paulo Dantas  e ao período de prosperidade em Alagoas''.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..