PT quer enfrentar a extrema-direita em Maceió e já tem nomes

20/07/2023 11:11 - Voney Malta
Por redação
Image

Muito mais do que criar um Grupo de Trabalho para planejar as eleições, o PT  vê na eleição em Maceió a chance de oxigenação interna enfrentando a extrema-direita bolsonarista.

É em Alagoas onde está registrada a única derrota de Lula para Bolsonaro numa capital nordestina. Daí porque lideranças do PT apostam muito no confronto ideológico.

Para isso contam com o apoio do governo federal, do estadual - seja com uma ou mais candidaturas do mesmo campo -,  e da candidatura própria para o embate entre os dois polos.

Os nomes cotados para enfrentar o prefeito de Maceió, JHC, estão entre os que foram indicados para o Grupo de Trabalho Eleitoral, responsável por avaliar o cenário e organizar a disputa majoritária e proporcional.

São os casos do deputado federal Paulão - que mesmo já tendo dito que quer disputar o Senado em 2026, está na lista - da suplente de deputada estadual Elida Miranda, e do ex-deputado estadual Judson Cabral.

Contudo, o mais cotado, hoje, é o deputado estadual Ronaldo Medeiros. Tem boa relação com o governo Lula, com o MDB local e nacional, e seria uma novidade na eleição em Maceió, segundo fontes.

Aguardemos os próximos movimentos.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..