Ex-deputada reivindica autoria de lei divulgada como sendo de vereadora de Maceió

20/07/2023 17:08 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

A ex-deputada federal Tereza Nelma, secretária Nacional de Aquicultura, desmentiu uma postagem feita nas redes sociais pela vereadora de Maceió, Olívia Tenório, na qual a edil informa que a Lei Parada Segura é de autoria dela.

Por meio de sua assessoria de Comunicação, Tereza Nelma lembrou que a lei é de sua autoria, quando foi vereadora na capital, e classificou de “fake” a informação divulgada pela vereadora.

“Uma informação que, com certeza, parte de algum equívoco, resta saber de quem... A Lei da Parada Segura, de minha autoria, garante que as mulheres, usuárias do transporte coletivo, desembarquem fora dos pontos, a partir das 20h, desde que não saia da rota do ônibus. Uma conquista que até hoje contribui para a segurança de centenas de mulheres em Maceió”, afirmou a secretária.

A Lei Municipal em questão é a 6.695, sancionada em 2017. 

 

 

O blog entrou em contato com a assessoria de Comunicação da vereadora Olívia Tenório, que encaminhou a seguinte nota:

A vereadora Olívia Tenório esclarece que a lei "Parada Segura", inicialmente sancionada em 2017 pela ex-vereadora Tereza Nelma, tinha como objetivo garantir a segurança das mulheres ao permitir a subida em ônibus após às 20h. No entanto, após avaliar sua eficácia, percebeu-se que era necessário ampliar suas medidas para proporcionar maior segurança a todas as mulheres.

Com o intuito de melhorar a legislação e garantir a proteção das mulheres não apenas na subida, mas também na descida após às 20h, a vereadora Olívia Tenório propôs e obteve a alteração da lei. Agora, as maceioenses podem descer e subir em pontos de ônibus mais iluminados, movimentados ou mais próximos de suas residências (mesmo que não seja parada de ônibus), visando oferecer ambientes mais seguros para o deslocamento noturno.

Ao realizar essa atualização, a vereadora elogiou publicamente Tereza Nelma em plenário por sua iniciativa em favor da segurança das mulheres. Essa alteração na lei foi motivada por um objetivo maior: assegurar a segurança e o bem-estar de todas as mulheres.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..