Em Pão de Açúcar, pequenos empreendedores recebem dicas técnicas durante ação itinerante

19/07/2023 11:37 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Em Pão de Açúcar/AL, na última sexta-feira, técnicos do  Centro de Empreendedorismo e Inovação (CEI), realizaram ação itinerante, no bairro da Cohab, objetivando estimular e apoiar o empreendedorismo local, sobretudo oferecendo suporte a pequenos negócios e incentivando a inovação na região. Trata-se de uma ação, a fim de levar tais benefícios diretamente à comunidade, com foco na formalização do Microempreendedor Individual (MEI) e orientação sobre inadimplência e outros desafios enfrentados pelos MEIs. 

Entende a equipe técnica do CEI, que o bairro da Cohab é uma comunidade dinâmica e diversa, composta por uma grande quantidade de micro e pequenos empreendedores que têm desempenhado um papel significativo no desenvolvimento econômico local, de Pão de Açúcar. No entanto, muitos desses empreendedores enfrentam dificuldades para formalizar seus negócios e lidar com questões como inadimplência, o que pode prejudicar suas atividades e crescimento a longo prazo.

 A ação itinerante do CEI tem como objetivo auxiliar empreendedores informais a formalizarem seus negócios como Microempreendedores Individuais (MEIs). A formalização traz diversos benefícios, como a obtenção de CNPJ, facilidades para abertura de conta bancária, acesso a linhas de crédito e a possibilidade de emissão de nota fiscal. 

Espera-se que a ação itinerante do CEI no bairro da Cohab tenha um impacto positivo significativo na comunidade empreendedora local. Esperando como principais resultados: Aumento no número de MEIs formalizados no bairro, proporcionando maior estabilidade e credibilidade aos negócios locais. Empreendedores mais capacitados e preparados para enfrentar os desafios do mercado, resultando em maior taxa de sucesso e longevidade dos negócios. Redução da inadimplência entre os MEIs, melhorando o fluxo de caixa das empresas e permitindo investimentos em crescimento e inovação. Fortalecimento da relação entre o CEI e a comunidade empreendedora, gerando parcerias e conexões que impulsionem ainda mais o desenvolvimento econômico local.

A ação itinerante do Centro de Empreendedorismo e Inovação no bairro da Cohab é uma iniciativa importante para levar suporte direto aos empreendedores locais. A formalização do MEI, a orientação personalizada e a abordagem da inadimplência têm o potencial de promover uma mudança positiva na vida dos empreendedores e no cenário econômico da região. Ao oferecer recursos e conhecimentos, o CEI reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável do bairro e com o fortalecimento do empreendedorismo e inovação como pilares para o crescimento da comunidade.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..