O mundo político de Alagoas e a população marcaram presenças no sepultamento do vereador Fábio Henrique (MDB) ocorrido na manhã desta terça-feira (18), Uma multidão acompanhou o cortejo fúnebre até cemitério Pio XII, no bairro Baixa Grande em Arapiraca. Além de familiares e amigos cultivados na vida pessoal e política, muitos eleitores do parlamentar estiveram presentes nas últimas despedidas ao parlamentar.


Várias autoridades políticas também acompanharam o cortejo. O prefeito Luciano Barbosa, o deputado Remi Calheiros e os senadores Renan Calheiros, estiveram presentes, assim como todos os demais 18 vereadores de Arapiraca e outros nomes da política de Arapiraca, como a ex-vereadora Gilvânia Barros, que por vários momentos amparou a mãe do vereador.

 

O parlamentar foi velado e sepultado com honras políticas, Parte do velório aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores. Na manhã desta terça (18) o corpo seguiu para a central de velórios Osacre e, de lá, seguiu no carro do Corpo de Bombeiros até o cemitério Pio XII.

Fábio Henrique morreu por volta de 5h da manhã de segunda-feira (17), na residência da mãe dele, em Arapiraca. Ele teria sofrido um mal súbito e faleceu antes da chegada do socorro ao local. O vereador era portador de uma síndrome neurológica, mas a família não divulgou se a causa da morte estaria ligada à condição de saúde. 

Horas antes do falecimento, ele havia postado em suas redes sociais uma mensagem religiosa e uma fotografia da filha, falecida em 2022, junto com uma música que falava sobre saudades.

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, decretou luto de três dias e afirmou que Fábio Henrique era "como um irmão". Ele também exaltou a capacidade e inteligência para articulação política e o trabalho social desenvolvido pelo parlamentar.

"Fábio deixa, acima de tudo um legado que jamais será esquecido de que é possível ter pessoas sérias, trabalhadoras e honestas na vida pública. Aliás, precisamos multiplicar o bom exemplo dele para dar esperança de dias melhores para a nossa juventude", ressaltou.