Renan Calheiros e a campanha “Fora Aras”: “Anão moral”

17/07/2023 16:08 - Vanessa Alencar
Por redação
Image

No intervalo de uma semana, o senador Renan Calheiros (MDB) escreveu, no Twitter, duas postagens defendendo que o procurador-geral da República, Augusto Aras, não deve permanecer no cargo. O alagoano é, hoje, um dos principais articuladores da “campanha Fora Aras”.

“Aras perdeu uma condição fundamental a qualquer PGR: o respeito dos Ministros do Supremo. Seria um anão moral. A Corte sabe muito bem o que ele fez nos verões passados: engavetou investigações contra Bolsonaro e silenciou no golpe.”, escreveu Calheiros nesta segunda-feira (17).

Minutos depois, o senador postou uma foto de Augusto Aras abraçando Jair Bolsonaro.

 

 

 

No dia 11 de julho, o alagoano já havia defendido que “Aras não tem condições mínimas de seguir na PGR”: “Além de parcial, blindando Bolsonaro e amigos, perseguiu adversários e foi a mudez mais fatal na pandemia e no golpismo. A inação contribuiu para muitas mortes. O MP precisar resgatar seu papel de fiscal da lei e da democracia.”.

 

 

O segundo mandato do procurador-geral, nomeado em 2019 e reconduzido em 2021, pelo então presidente Jair Bolsonaro, termina em setembro deste ano, mas Aras já demonstrou interesse em permanecer onde está.

Embora improvável, um terceiro mandato do PGR ainda não foi oficialmente descartado pelo presidente Lula.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..