As enchentes em Alagoas e a responsabilidade dos Calheiros

17/07/2023 11:05 - Voney Malta
Por redação
Image

Renan Filho aos poucos deixa 'rastros' que serão usados por adversários, tema que já vem sendo avaliado por políticos experientes.

E nem se trata só do caso de ter usado o seu poder para colocar no TCE-AL (Tribunal de Contas de Alagoas) a sua esposa Renata Calheiros no cargo de conselheira.

Ao discurso negativo por conta do 'presente' dado, as enchentes em Alagoas trazem mais um discurso ruim contra o jovem visto como capaz de ser presidenciável do MDB futuramente.

O prefeito de Murici de 2005 a 2010, deputado federal de 2011 a 2015 e governador de Alagoas de 2015 a 2 de abril de 2022, viveu todos os últimos desastres e nada fez de efetivo.

A chance última para fazer o que não fez nos cargos anteriores quando viveu as tragédias é agora como senador eleito e influente ministro dos Transportes do governo Lula.  

Prefeitos e secretários dos municípios sempre atingidos entendem que a solução não é apenas a construção bilionária das barragens.  

Mas sim dragar lagoas e a margem dos rios, além também de plantar e recuperar a mata ciliar a margem dos rios.

Contam os mais antigos que a conta sempre chega. E essa - dizem políticos de oposição e situação - parece endereçada ao filho do também senador Renan Calheiros.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..