PC abre inquérito para investigar suposta fraude em concurso público para delegado em Alagoas

11/07/2023 13:25 - Maceió
Por Redação
Image

Um inquérito para investigar uma suposta fraude que teria acontecido no concurso público para delegado da instituição, com provas aplicadas no último domingo (9), em Maceió, foi instaurado pela Polícia Civil de Alagoas.

Em entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, o delegado Igor Diego disse que está em contato com a banca organizadora do concurso, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), para o envio do relatório de ocorrências durante o certame.

Ele disse que um dos candidatos foi flagrado pela fiscalização interna, composta por pessoas determinadas pela própria banca, com um equipamento eletrônico suspeito. Ele foi levado por policiais que faziam a segurança do local. 

O delegado disse que a PC montou, com antecedência, todo um esquema de segurança para que o concurso fosse realizado, trabalhou de maneira ostensiva, com mais de 200 policiais, e outros policiais descaracterizados, para evitar que alguém pudesse fraudar o concurso. 

“O trabalho foi bem feito. Tínhamos policiais em cada escola que realizou a prova. Importante dizer que internamente toda a fiscalização é feita pela banca que realiza o concurso público. Cabe a ela, a acompanhar o candidato que vai sair da sala, passar o detector de metais, acompanhá-lo até o banheiro, ou deixar o banheiro de porta aberta, então cabe a banca cumprir todas as regras de segurança interna", disse o delegado.

Mas, durante o concurso, algumas intercorrências aconteceram e alguns candidatos foram eliminados. 

“Uma pessoa foi eliminada com equipamento eletrônico. De imediato, após a eliminação pela banca examinadora, os policiais, que estavam na escola, receberam a informação e conduziram a pessoa para ser feito o registro do Boletim de Ocorrência, como também o equipamento usado, porque era diferente, e tivemos que periciá-lo para saber se ele era capaz de trabalhar de alguma forma para passar informações. Não havia suspeita de flagrante naquele momento, mas uma atitude suspeita", continuou.

Apesar disso, o delegado disse que não há, até o momento, indícios que comprovam fraude no concurso, mas devido às denúncias, o caso está sendo investigado.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..