Entrevista será às 20 h quando será apresentado os dois livros a serem lançados pelo escritor

O jornalista e escritor Fernando Valões será entrevistado em live pelo Instaram às 20 h desta terça-feira pelo Instaram.  Vencendo e superando desafios o profissional que perdeu a visão, vai lançar duas importantes publicações através da conceituada editora Edifika dirigida pelo competente profissional José Edson que vai comandar a entrevista. 

Após perder a visão em 2016 ultrapassou os limites da sua capacidade intelectual e em 2016, realizou o ENEM e ingressou na faculdade, onde cursou Ciências Sociais. 

Durante o período da pandemia do Covid-19, aproveitou o tempo para escrever sua autobiografia, intitulada "Da fome à fama", uma obra de 386 páginas. Nesse livro, ele narra a história viva da televisão em Alagoas e a evolução do rádio alagoano, abordando os bastidores desses meios de comunicação de 1975 a 2022. 

Mais de 200 profissionais de diversos setores da comunicação são mencionados na obra, com narrativas que mesclam alegrias e tristezas do dia a dia no rádio, jornal, TV e Web.

Apesar da falta da visão, Valões sempre contou com a ajuda de seu filho adolescente, Davi Valões, para transcrever suas narrativas para o computador. O segundo livro, fruto de pesquisas realizadas em diversos municípios de Alagoas e da Bahia, promete trazer fatos novos para a história de Alagoas. 

No minucioso trabalho, Valões revela que a cidade sertaneja de Santana do Ipanema comemora, de forma errônea, há 148 anos sua emancipação política em uma data que jamais foi oficializada pela lei. 

Como comendador recentemente homenageado pela Câmara de Vereadores de Maceió, Valões conta em seu livro "Santana do Ipanema sua origem" o surgimento de nove distritos do Sertão que se tornaram municípios independentes do município banhado pelo rio Ipanema.